terça-feira, 3 de junho de 2008

Estação do Jazz - Herbie Hancock

Aproveitando a passagem do pianista norte-americano Herbie Hancock por terras brasilis (apresentação gratuita aberta ao público ocorreu no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no dia 1º de junho, um domingo, às 15h.), destaco aqui um de seus grandes sucessos: Cantaloupe Island.

Nascido em 12 de Abril de 1940 (Chicago - EUA), Herbie Hancock é hoje um dos maiores nomes do Jazz internacional. Além de atuar como pianista e compositor do cultuado quinteto de Miles Davis, um dos grupos mais inventivos desse gênero nos anos 60, já à frente de suas bandas, Hancock frequentou com assiduidade as paradas de sucesso durante as décadas de 60 e 70.

Curiosidade: descobri Hancock, por acaso, há uns anos atrás. Jogava eu um simulador de cidades muito conhecido (Sim City 4) que conta com uma trilha sonora muito legal, composta em sua maioria por clássicos do jazz. Cantaloupe Island era minha preferida (apesar de no jogo não ser citado nem o seu nome, nem seu compositor). Procurei, procurei, procurei até descobrir o nome da música e, por conseguinte, a obra deste profílico pianista.

Enjoy it:


Nenhum comentário: