sábado, 22 de novembro de 2008

Fofurinha Francesa

Quem não se derrete com criança?

Mas...tem coisa mais fofa que crianças falando francês?

Veja esta estrela da internet, que se chama Capucine.

Que imaginação fértil (legendas em inglês)!




















Capucine me lembrou outras duas fofinhas:

1 - Essa figurinha asiática









2 - Viviani. Estava em Nice (Riviera Francesa), em 2005, e descolei um sofá pra dormir (pelo Couchsurfing - aquele site que tratei aqui: http://johnnynababilonia.blogspot.com/2008/09/couchsurfing-viaje-pelos-sofs-do-mundo.html ). Viviani era filha da Alexandra, minha cicerone. Essa francesinha, filha de italiana com holandês, era uma figura. 5 aninhos, hiper meiga e inteligente. Passava o dia corrigindo meu francês. kkkkkkkk
Depois de uns 3 dias na casa dela, tinha chegado a hora de ir embora pra Barcelona. Só que estourou a greve geral de 2005 na França e eu fiquei preso naquela cidade. Alexandra, que estava de mudança pra Espanha, me fez uma proposta: ela tinha várias coisas burocrática pra resolver naqueles próximos dias e já tinha dispensado a baby-sitter da Viviani. O trato era eu continuar me hospedando na casa dela até conseguir viajar, em troca de cuidar da Viviani. Trato feito, ela me deu a chave do carro, um mapa, 150 euros e uma lista de tarefas pra fazer: levar Viviani na escola, buscar Viviani na escola, levar Viviani na praia, levar Viviani pra tomar sorvete, levar Viviani no balé, levar Viviani pra comer no McDonald's, fazer jantar pra Viviani, desenhar com a Viviani, etc.etc.etc.
Foram 3 dias de baby-sitter muito engraçados!

Viviani




Ana Botafogo de Paris


Nuurrhh, como você cozinha mal, Monsieur Jean-Paul....


A louça é toda sua, Monsieur Joao Paulô!

2 comentários:

Sentimental ♥ disse...

eu amo criança.
e essa Vivi é linda.
beijos

*Então, vc cozinha mal é???

Johnny na Babilônia disse...

"Seu" CUZINHO mal? Sei não.... kkkkk